Translate this blog select a language

Seguidores

terça-feira, 11 de novembro de 2008

Lei Pesca Ludica - Protesto Figueira Foz - 10/11/2008 - Resultado

Realizou-se hoje por volta das 15:00 horas o protesto antes anunciado, sobre as proibiçoes de pesca na zona da foz do Mondego.
Compareceram algumas centenas de pescadores




Esteve presente o deputado João Portugal do PS da Fig da Foz eleito pelo circulo de Coimbra, a quem foi transmitido os argumentos dos pescadores, bem como alguma documentaçao de suporte destes argumentos.


As razoes deste protesto foram compreendidas por este representante politico, o qual deu o seu apoio, assumindo o compromisso de pedir uma audiencia à Capitania do Porto da Fig Foz, no sentido de sensibilizar para as questões dos pescadores de pesca apeada e levantadas algumas das restrições agora impostas. Mostrou-se ainda disponivel, este Deputado para o caso de não conseguir sensibilizar a Capitania deste porto, para levar um requerimento a Assembleia da Republica no sentido de alterar as restrições impostas neste porto.
Foi transmitido pelo Deputado a alguns pescadores, apos ter efectuado alguns telefonemas,


que a lei actual iria ser REVOGADA, esta noticia caiu como que uma bençao, porque era do agrado de todos os presentes e no fundo é por este motivo a luta nacional de todos os pescadores de pesca apeada.
Esteve ainda presente Lidio Lopes representante da Camara da Fig Foz, que ouviu e apoiou os argumentos apresentados neste protesto.
Vamos agora aguardar pelas boas novas que estão para chegar, a confirmar parecem optimas e ir de acordo a pretensão da vontade de todos os pescadores ludicos de pesca apeada.
Juntos vale a pena lutar

Boas Pescarias
Vicius88

0 comentários: