Translate this blog select a language

Seguidores

domingo, 9 de novembro de 2008

Capturas Antigas - A 1ª Pesca de Barco

Nunca antes tinha feito uma pesca de barco, por aqui Fig Foz/Coimbra conheço poucas pessoas que fazem pescas de barco (pelo menos no meu nucleo de amigos).
Lia muitos comentarios de grandes pescarias de barco com exemplares magnificos, andava entusiasmado em fazer, decidi procura ajuda para dar como realizado o meu desejo. Com a ajuda do PES, deram-me contactos de Peniche e Ericeira, no dia 30/6/2007 tinha alguma disponibilidade, depois efectuado os contactos arranjei um mestre diponivel na Ericeira e com muita boa vontade de me ajudar.
Fiz-me ao caminho sozinho(porque a vontade é muito, não há barreiras), saí por voltas das 2:00 horas e cheguei por volta das 5:00 horas da manha.
Como era a minha 1ª pesca de barco, efectuaram-me alguns avisos uns que levei em conta outros nem tanto, porque estava cheio de confiança e coragem. Fizemos-nos ao mar e la fomos para o pesqueiro, demoramos cerca de 3 quartos horas a chegar, o mar estava com ondulaçao cerca de 1 m a 1,5m (para mim ja batia muito). Com ajudas dos pescadores e do mestre la me pus a pescar, foi um dia muito intenso, tirar e por iscos e peixe, como não tinha o habito de levar maquina aqui ficam as fotos já em casa.

O meu primeiro pargo, não é grande mas é o primeiro


os meus primeiros besugos


tambem apanhei este peixe que não sei o que é


apanhei um polvo


este foi o resultado total, para mim uma boa "caldeirada"


Espero muito em breve voltar a fazer outra, fiquei fascinado

Boas Pescarias!

1 comentários:

yorch disse...

ese pez se llaman cabras