Translate this blog select a language

Seguidores

quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Capturas - Pesca na Figueira da Foz 19/11/2008

Ontem depois de um dia bastante preenchido e complicado, estava merecer um pouco de descanso e relaxamento, sem saber noticias da Fig da Foz relativamente as proibições, decidi ir um pouco à pesca.
Por volta das 18:00 horas la fui eu com o arsenal todo, decidido a relaxar, já não fazia este ritual à muito tempo.
A noite estava excelente


sem vento e com uma temperatura agradável para a época


o mar com ondulação cerca de 1,4m e já com cerca de 4 horas de enchente, fui comprar o isco, que neste caso foi pilado este é o melhor isco nesta época para o robalo


Quando cheguei ao local de pesca havia poucos pescadores, o que queria dizer uma de duas coisas, ou não havia peixe (o que seria mais natural ) ou a policia andava a controlar os locais de pesca. Escolhi um local onde não estivesse a infringir a lei e houvesse possibilidade de apanhar peixe, um daqueles locais no leito do rio onde por norma passam os robalos.
Veio-se a confirmar a primeira situação, não havia peixe no rio pelo menos naquele local mas a noite estava agradável e estava a cumprir dois objectivos a que me dispus, relaxar e pescar.
Apesar de não haver muito peixe na praia-mar, houve alguns peixes a sair(talvez meia dúzia)a mim saiu-me este , não era muito grande mas tinha cerca de 45 cm e para mim foi a cereja em cima do bolo.


Depois de um dia como o que tinha tido foi do melhor que me pode acontecer, aqueles momentos em que somos só nos e o peixe, esquecemos tudo o resto, são sempre momentos inesquecíveis.
Até ao final da noite não houve mais toques, não foi uma pescaria fora de serie mas foi um ritual que há muito não fazia e deu-me um gozo tremendo.
Fica a promessa de voltar

Boas Pescarias

0 comentários: