Translate this blog select a language

Seguidores

quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Lei Pesca Ludica - Protesto - Figueira Foz

Vai-se realizar um protesto no dia 10/11/2008 na Fig da Foz, pelas 15:00 horas junto a casa de pesca Predador (Marina). Este protesto é contra a proibicao de pescar no leito da foz do Mondego.
Vão estar presentes alem da comunicacao social tambem representantes da politica como forma de fazer ouvir a nossa indignacao.
Conforme demontra a figura, antes da lei actual os locais permitidos para pescar estão assinalados a verde e vermelho os locais proibidos


E a figura seguinte demontra as alterações provocadas com a nova lei e o entendimento dessa lei pela capitania do porto da Fig Foz


Estes pesqueiros são destino de centenas de pescadores de todas as idades, tambem um dos melhores pesqueiro nacional para a pesca do robalo com boia. Pretende-se sensibilizar e chamar atençao da capitania do porto da Fig Foz que esta a "matar" este desporto na Figueira. Como se pode constatar hoje quase não ha locais onde se possa pescar.
Pessoas como eu que depois de um dia de trabalho, uma vez por semana dirigiam-se a este local para efectuar uma pescaria com os amigos, ou simplesmente destressar da pressao do dia. Eu ia todas as semanas,hoje já não vou a pesca acerca de 3 semanas.
Comparece todos juntos temos mais força

Boas Pescarias

0 comentários: