Translate this blog select a language

Seguidores

sábado, 3 de abril de 2010

Pesca de Barco em Tempo de Férias no Algarve

Esta esta semana fui passar umas férias merecidas ao Algarve, como não podia deixar de ser levei a artilharia comigo, para alguma eventualidade.
Na verdade já tinha feito uns contactos para me darem umas dicas para uma saída de barco, aconselharam-me o "Albacor" em Vila Real de Santo António. Foi uma excelente dica e que eu aconselho a quem quiser efectuar uma pescaria de barco, das saídas que tenho feito, o mestre deste barco é *****. Eu apesar de estar na Zona de Portimão dei por bem empregue o caminho feito.
No dia 1 de Abril (não foi peta)pelas 5 horas da manha saí do empreendimento rumo a Vila Real, a saída estava marcada para as 6:30 e assim aconteceu, o pessoal do barco foi todo muito pontual. Desta vez fomos rumo a nascente (Espanha) para fazer uma pesca ao fundo, navegamos cerca de uma hora até á pedra destinada, quando chegamos havia alguma actividade lá em baixo. Depois de algumas tentativas para posicionar o barco no sitio certo, lá conseguimos com a sabedoria do mestre da embarcação.
Depois de um começo um bocado morno, a adrenalina subiu, pois a determinada altura todos estávamos a ferrar uns "olhudos" como é conhecido o peixe que estávamos a pescar, este peixe é caracteristico daquela zona que ainda, águas com sabor a África.
Para mim quase todos os peixes que pescávamos eram novidade para mim, além dos tais "olhudos" ainda apanhei abrotea, roquetes, corvas, bicas, besugos e safias.
Depois de percorrer algumas pedras fomos-nos dirigindo para terra e à procura dos sargos veados que eu pela minha pouca experiência não consegui apanhar nenhum mas deixo uma foto dum exemplar que saiu e que eu pesei, não tinha nada menos de que 3,470K, fiquei impressionado nunca tinha visto um sargo tão grande.
O isco utilizado foi camarão, ralos, navalha e sardinha, a pescar com dois e três estralhos e fio utilizado entre o 0,28 e 0,35, foi uma bela experiência.
A foto da praxe já em casa com os meus troféus,

a foto do sargo veado.

No dia 29/3/2010 tinha feito uma saída com o mesmo mestre do "Albacor" mas devido ao tempo só nos foi permitido pescar cerca de meia hora, que ainda deu para fazer estes peixes.



Boas pescarias

2 comentários:

Azoresub-Bluewater disse...

mas que belas pescarias tem no seu blog! gostei! ;)

Pedro Ribeiro disse...

Belas pescarias.. Estou de saida para passar 15 dias de férias no Algarve e pergunto-lhe senao consegue arranjar o contacto desse barco em Vila Real..
obrigado
Pedro