Translate this blog select a language

Seguidores

sábado, 3 de abril de 2010

Pesca de Barco em Tempo de Férias no Algarve

Esta esta semana fui passar umas férias merecidas ao Algarve, como não podia deixar de ser levei a artilharia comigo, para alguma eventualidade.
Na verdade já tinha feito uns contactos para me darem umas dicas para uma saída de barco, aconselharam-me o "Albacor" em Vila Real de Santo António. Foi uma excelente dica e que eu aconselho a quem quiser efectuar uma pescaria de barco, das saídas que tenho feito, o mestre deste barco é *****. Eu apesar de estar na Zona de Portimão dei por bem empregue o caminho feito.
No dia 1 de Abril (não foi peta)pelas 5 horas da manha saí do empreendimento rumo a Vila Real, a saída estava marcada para as 6:30 e assim aconteceu, o pessoal do barco foi todo muito pontual. Desta vez fomos rumo a nascente (Espanha) para fazer uma pesca ao fundo, navegamos cerca de uma hora até á pedra destinada, quando chegamos havia alguma actividade lá em baixo. Depois de algumas tentativas para posicionar o barco no sitio certo, lá conseguimos com a sabedoria do mestre da embarcação.
Depois de um começo um bocado morno, a adrenalina subiu, pois a determinada altura todos estávamos a ferrar uns "olhudos" como é conhecido o peixe que estávamos a pescar, este peixe é caracteristico daquela zona que ainda, águas com sabor a África.
Para mim quase todos os peixes que pescávamos eram novidade para mim, além dos tais "olhudos" ainda apanhei abrotea, roquetes, corvas, bicas, besugos e safias.
Depois de percorrer algumas pedras fomos-nos dirigindo para terra e à procura dos sargos veados que eu pela minha pouca experiência não consegui apanhar nenhum mas deixo uma foto dum exemplar que saiu e que eu pesei, não tinha nada menos de que 3,470K, fiquei impressionado nunca tinha visto um sargo tão grande.
O isco utilizado foi camarão, ralos, navalha e sardinha, a pescar com dois e três estralhos e fio utilizado entre o 0,28 e 0,35, foi uma bela experiência.
A foto da praxe já em casa com os meus troféus,

a foto do sargo veado.

No dia 29/3/2010 tinha feito uma saída com o mesmo mestre do "Albacor" mas devido ao tempo só nos foi permitido pescar cerca de meia hora, que ainda deu para fazer estes peixes.



Boas pescarias

3 comentários:

Azoresub-Bluewater disse...

mas que belas pescarias tem no seu blog! gostei! ;)

tudovaimal disse...

venho por este meio nfelicita-lo plo exelente blog.eu sou o Nuno Nobre e sigo-o atentamente no entanto aqui fica o meu contacto para se conbinar umas pescarias saidas de barco,costa etc ja temos um grupo mais ou menos formado.912497586

Pedro Ribeiro disse...

Belas pescarias.. Estou de saida para passar 15 dias de férias no Algarve e pergunto-lhe senao consegue arranjar o contacto desse barco em Vila Real..
obrigado
Pedro