Translate this blog select a language

Seguidores

sexta-feira, 2 de abril de 2010

Março na Galiza aos Sargos

Enquanto por aqui a saga de não haver robalos continua, tenho de me contentar em fazer umas saídas à Galiza aos sargos.
Esta aconteceu em Março nos dias 19 e 20, com os colegas de costume lá arrancamos nós de noite rumo à Galiza desta vez sabíamos que as condições não eram ideais, como não tínhamos outra oportunidade no mês passado mesmo assim decidimos ir.
Quando chegamos ainda de noite o mar apresentava-se um pouco mexido mas o vento era forte de terra, preparados para estas eventualidades decidimos mesmo pescar, ainda durante a noite fizemos meia dúzia de peixes todos os 4. Quando amanheceu o vento não abrandou pelo contrario ainda era mais forte, fizemos mais uns quantos lançamento que rendeu mais uns sargos. Como se tornava impraticavel e apesar do vento ter aumentado o mar estava cair, encolhemos as canas e fomos fazer prospecção que as vezes também é preciso, neste caso rendeu uns locais jeitosos e ficamos a conhecer mas sem poder pescar por causa do vento e do mar ter caído.
Mudamos de zona na expectativa de ter melhores condições, mas quando chegamos verificamos que apesar do vento ser mais fraco o mar também era mais parado, mas já que la estávamos decidimos tentar a nossa sorte. As águas estavam lusas e víamos os peixes a comer nas pedras mas não quiseram colaborar. No meio de tantos lançamentos ainda se apanhou mais um sargo.
O resultado foi este,

e assim os sargos tem sido a minha salvação pois os robalos não querem colaborar.
Boas Pescarias e espero que os robalos apareçam

0 comentários: