Translate this blog select a language

Seguidores

quarta-feira, 21 de abril de 2010

Na falta de Robalos, Vamos à Galiza aos Sargos

Como para mim em robalos continuo em crise, assim como o país em que vivemos, só que a minha crise só me afecta a mim mas não muito, a outra, a do meu país afecta muita gente e muito.
Bem deixemos-nos de divagações e vamos à pescaria, no passado fim de semana fui mais uma vez à Galiza à pesca. Eu e o meu companheiro de pesca saímos na sexta já depois de jantar para ir pescar um pouco de noite e parte do dia de sábado. Com condições boas para pescar pouco vento, o tempo tapado e o mar mexido com cerca de 3m a cair, lá fomos nós cheios de esperança para mais uma jornada de pesca, sim porque quando vamos, vamos sempre cheios de esperança.
Mas desta vez o tempo não foi muito mas mesmo assim deu para fazer o gosto ao dedo, apanhamos alguns peixes, dividimos a jornada em duas. A primeira parte até de manha numa pedra conhecida a fazer a vazante e a 2º parte num local novo já com a maré em baixo. A primeira parte foi mais produtiva em que cada um de nós fez 6 peixes numa só pedra e ainda de noite. Na segunda parte no local novo o meu companheiro fez 3 peixes e eu 1, no total fizemos 16 peixes num dia curto de pesca.
Como tem sido hábito não levei a maquina fotográfica mas tirei fotos na 1º parte com o meu telemóvel, não ficou lá grande coisa mas deu para ter uma ideia e ficar o registo.
Os meus peixes da 1ª parte

Os peixes do meu colega da 1ª parte

A pedra conhecida já com a maré totalmente em baixo


E ate para o mês que vem Galiza, se entretanto não houver um robalito que queira colaborar comigo

Boas pescarias

5 comentários:

Team Mesquitas disse...

belos sargos, e o pesqueiro tem muito bom aspecto..parabéns.

karchy disse...

Hola vicius, precisso do seu email pra te invitar o meu blog, pode deixar a sua direçao contestando a este comentario que nestes días Eu volto mirar.

Um saudo.

Vicius88 disse...

Obrigado Paulo pelo comentario mas este dia as aguas até estavm um pouco paradas. O sitio sem duvida de Inverno é um excelente pesqueiro.

Vicius88 disse...

Karchy, obrigado pela visita. O meu email carlos_m_gomes@msn.com e todos os meses vou à Galiza pescar excepto em Julho e Agosto.

robaloluso disse...

hola vicius,tem feito umas boas pescarias,parabens
na figueira por onde pesca?
eu tambem pesco por ali,gostava de o comprimentar