Translate this blog select a language

Seguidores

sábado, 19 de setembro de 2009

De Volta à Figueira da Foz com Robalos, Sargo e Dourada

Depois de algum tempo desmotivado com a pesca, e com alguma preguiça em escrever aqui para o blog. Superei tudo e voltei à pesca e a escrever, é verdade quer tenho ido algumas vezes à pesca com algumas capturas fracas e de pouca importância. Desta vez merece fazer um pequeno relatório.
No final do dia de quinta-feira 17/9/2009, decidi ir um bocadinho à pesca, telefonei aos amigos mas nenhum quis ir, ou por falta de oportunidade ou por estarem desencorajados com a pesca, mesmo assim la fui eu.
Encomendei uma dose de camarão vivo e la vou eu ate ao molhe, quando la cheguei o local que tinha elegido estava ocupado, bem pensei, vou ficar por aqui num cantinho porque o espaço no local não era muito. O pessoal que já la estava estavam a tirar uns peixes, era boa indicação.
Montei a cana, no 1º lançamento um robalo sem medida e com intenção de o devolver mas este tinha engolido o anzol completamente e não foi possível devolver o que me custou muito. Mais uns lançamentos e mais nada o peixe só estava a sair num curto de espaço, deixei-me estar, como a maré estava a descer a bóia começou a correr para o local onde estava a sair o peixe.
Assim foi sempre que a bóia chegava ao local era peixe na certa, devolvi ainda alguns robalos sem medida e sarguetas, os toques eram constantes e a pesca foi esta que se vê

eu com os "troféus" já em casa por não ter levado maquina

o robalo maior com 50cm

o sargo com 29 cm

a dourada com 26 cm

os outros robalos mais pequenos tinham 36cm e 37cm
Foi uma pesca engraçada porque os toques eram constantes e nem dei pelo tempo passar, haja mais dias como este, quem se ficou a roer foram os que não quiseram ir por saberem que não estava a dar peixe. Para apanhar peixe é preciso estar lá, em casa é que não se pesca nada.
Cumps e boas pescarias

2 comentários:

Pedro Galante disse...

Vou começar a fazer como muitos, ir lá só de vez enquando :-) Pelos vistos parece que resulta!!!
Bela teca, para além do mais variada!!!!


Abraços


Pedro

Milton Morais disse...

Parabens Amigo,
Esperemos que esta bela pescaria sirve para o trazer de volta aos relatos e a mais pescarias.

Abraço,
Milton Morais
http://pescacosteira.blogspot.com/