Translate this blog select a language

Seguidores

domingo, 13 de setembro de 2009

Galiza aceita Licença de Pesca Portuguesa

A época dos sargos na Galiza esta a começar, para mim começa agora Outubro e vai até Maio. Todos os meses desloco-me uma vez à Galiza para pescar uns sargos, passear e conviver com uns amigos.
Para mim estar descansado à pesca é bastante importante, por isso ter a licença de pesca é fundamental, alguns dias atrás um amigo meu deu-me uma dica dizendo que já não era necessário tirar a licença de pesca para a Galiza, descobriu que a licença portuguesa também era válida.
Foi na pagina da web Noticias Jurídicas que encontrei a Ley 11/2008, de 3 de diciembre, de pesca de Galicia, no Titulo III Capitulo II e Articulo 25 em que considera valida todas as licenças de outras comunidades autónomas e outros estados membros da Comunidade Europeia conforme documenta a figura em baixo.


Aqui está uma boa directriz e que nos faz sentir Europeus e que deveriam ser seguidas por outros estados membros, como Portugal.
Bem haja a Xunta da Galicia.

3 comentários:

Américo Neves disse...

Boas Vicius

De facto é uma óptima informação para quem lá costuma ir e de facto, é uma boa lição a este governo que elabora certas leis!!!

Um abraço dos Algarves

Vicius88 disse...

É verdade, é outro tipo de mentalidade e o povo da Galiza é que fica a ganhar porque não nos inibimos de pescar por aquelas bandas, como são simpaticas as gentes da Galiza. Vale a pena ir até lá.

Pedro Galante disse...

Boas Carlos!
Já tinha ouvido falar desta situação há já algum tempo, mas não é por aí que vou deixar de a pagar. Acho que é merecido até.
Mortinho para lá ir, já ando, pois se não tivesse sido as idas à Galiza entre Dezembro do ano passado e Fevereiro deste, bem que morria à fome :-). Um ano deveras "demasiado" fraco para a bóia.

Abraços

Pedro Galante