Translate this blog select a language

Seguidores

quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Figueira da Foz - Nova Pescaria

Animado com as ultimas pescarias, decidi na terça-feira dia 22-09-2009 voltar à Figueira para nova pescaria. Desta vez a pescaria não foi muito produtiva na questão de peixe, deu uns robalotes sem medida que foram devolvidos, apenas trouxe este com 38cm conforme mostra a foto.


Ainda apanhei um safio pequenote e um negrão com peso talvez ente o 1,5k e 2k, foi fraco em peixe mas foi rico em situações.
Começou com a situação caricata de ter apanhado o negrão com o peso que referi, foi o meu 1º negrão (para mim era uma tainha), alertado por um pescador experiente que o peixe não era tainha mas sim um negrão que eu pretendia devolver ao mar.
Este negrão trazia com ele um bónus, no beiço superior tinha um anzol cravado com um estralho cerca de 50 cm e no final do estralho uma montagem com uma chumbada de 150gramas. Foi alvo de atenção dos vários pescadores que se encontravam no local, como não levei a maquina e estava noite não consegui tirar fotos com o telemóvel. Para mim aquele peixe continuava a ser uma tainha, como pretendia devolve-lo perguntei se alguém o queria, aquele experiente pescador se ofereceu para ficar com ele que eu dei de bom agrado.
Motivado pela aquela estranha situação, houve logo lugar ao conto de varias historias sobre peixes e outras situações caricatas da vida. Houve também troca de experiências da pesca e aquele experiente pescador a quem tinha dado o negrão revelou um truque para os utilizadores de boiá de correr, mais tarde depois de testar e se resultar vou partilhar com todos os leitores do meu blog pois acho que é uma dica importante se funcionar.
Aqui se prova que por vezes pescar é também partilhar.
Cumps a todos e boas pescarias

1 comentários:

Milton Morais disse...

abens amigo Vinicius, Mais um belo robalo. Fiquei curioso em relação a esse tal negrão, nunca tinha ouvido falar de tal especie.

Abraço
Milton Morais