Translate this blog select a language

Seguidores

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Galiza - Quando não há pão, come-se broa .....

Lá diz o velho ditado quando não há pão, come-se broa e em Agosto mês de férias parece que os sargos na Galiza também foram ferias. Mais uma vez me desloquei à Galiza à procura os sargos, só que desta vez nem os vi, havia algumas condições para se fazer este tipo de pesca. Ondulação a rondar os 2 m sem vento estas eram as condições favoráveis as desfavoráveis era as águas estavam límpidas e fazia muito sol.
Depois de bater vários locais, lá começamos a ver os peões afundarem não eram aqueles "toques" que se esperávamos mas luta era boa e então começam a dar os suspeitos que não esperávamos. Acabou por ser uma jornada engraçada com muito peixe, com boas lutas, com algumas perdas e no fundo testamos o material quanto a sua resistência, também testamos a nossa resistência depois no final a carregar o peixe todo, quase 2 Km com 35Kg de peixe as costas.
Como neste momento não tenho maquina tirei algumas fotos que não saíram grande coisa, aqui fica uma dessas fotos para testemunhar a pescaria do peixe-porco.


Boas pescarias
quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Figueira da Foz - Agosto Robaleiro

Depois de vários meses a coar agua e acumular grades na garagem, eis que Neptuno brinda-me com uma noite inesquecivel.
Ontem dia 11 de Agosto resolvi ir uma vez mais fazer uma pescaria, sem nunca desistir pelo facto de não andar a pescar peixe e alguns conselhos a desincentivar á ida, fui na mesma !!!!
E não é que foi uma noite daquelas que não se esquece facilmente, 8 robalos no saco, 2 devolvidos e 3 partiram 0,30mm. O mais pequeno com 36 cm e o maior com 43 cm num total de 6,200 kg sendo o mais pesado 1,100kg.
A técnica utilizada foi a mesma de sempre na Figueira, bóia de correr com isco de camarão.
Aqui fica a foto dos meus amigos


E aqui a minha felicidade por uma noite como à muito não tinha


Boas pescarias
domingo, 1 de agosto de 2010

Figueira voltou a brindar-me com um robalo

Dois meses passados do meu 1º robalo de 2010 a Figueira voltou a brindar-me com um robalo, na passada quarta-feira voltei a ter mais um tempo para a pesca. Nesse dia estava com uma "fezada" e convidei o meu amigo Jorge para mais uma pescaria, fomos apesar da minha fezada mas desanimados porque ultimamente os peixes não tem colaborado. Embora não tenhamos feita nada de relevante este ano, pelo menos eu, nunca desistimos porque temos o gosto e o prazer de pescar, é verdade que quando se apanha ganhamos mais um bocado de animo e adrenalina.
Saímos já passava das 19:00, tínhamos reservado camarão para pescar mas quando chegamos à loja ficamos um pouco decepcionados, porque o camarão mais parecia camarita. Já lá estávamos e tínhamos feito 40Kms para pescar não voltamos para tras.
O mar estava muito calmo e via-se os barcos à entrada da barra nas obras do molhe norte, pensamos, o peixe não entrou. Armamos as canas e ta de por 3 a 4 camaritas no anzol para ver se atraia algum boca larga. O certo é que tivemos uma noite desportiva como não imaginávamos, sempre que púnhamos um camarão maiorzito lá se pegava um boca larga, no total foi um com medida e 5 devolvidos.
Aqui fica a foto daquele que me acompanhou até casa

Boas pescarias