Translate this blog select a language

Seguidores

domingo, 14 de junho de 2009

Noite Santo Antonio da Robalos e ... Dourada na Fig Foz

No sábado enquanto uns andavam nas marchas a festejar eu decidi ir a pesca com os meus amigos. O prato típico das marchas é a sardinha mas por aqui na Figueira da Foz o prato forte dos robalos é outro, nesta altura camarão e carrapatos.É difícil arranjar isco certo para os "boca larga", o camarão esta no defeso e pilados nem vê-los por isso resta-nos os carrapato. Como portugueses sabemos sempre dar a volta a situação e sempre vai aparecendo meia dúzia de camarões e os carrapatos sabemos como os ir apanhar.
Os "boca larga" ainda não apareceram do tamanho xxl, apenas vão aparecendo uns quantos de vez em tamanho normal, só que esta noite de santos populares estava reservado uma surpresa. O primeiro peixe a sair foi meu, não foi robalo como era de esperar, foi uma bonita dourada de kilo que andava a "mamar" no camarão, e por estar com o fio tenso senti-a bem e na altura certa "zás" a surpresa da noite.

Ainda saiu outra do mesmo tamanho, talvez andassem la mais porque havia alguns pescadores a queixarem-se que não conseguiam ferrar peixe, de douradas não houve mais sinais.
Houve pouco peixe a sair durante a noite, eu ainda consegui ferrar dois robalos um de 47 cm e outro com a medida exacta de 36 cm,




o que não quer dizer que não nos tenhamos esforçado, assim tivemos que repor energias no final, nada melhor que uma sandes de leitão em pão grande e com uma lourinha a acompanhar, foi isso mesmo que fizemos no final da pescaria, que soube as mil maravilhas.
Deixo também aqui uma foto dos carrapatos utilizados como isco


Boas pescarias

1 comentários:

Anónimo disse...

Bonita pesca companheiro ;)

Só peixe de qualidade :)


Parabéns e cumprimentos
Sérgio