Translate this blog select a language

Seguidores

quinta-feira, 18 de junho de 2009

Figueira da Foz - Agora Robalo de 60 cm

Esta quarta-feira aproveitando a fraca amplitude das mares, resolvi fazer uma pescaria aos bocas largas de tamanho maior. Porque existe sítios onde o peixe que sai quase sempre é maior, estes locais não é possível pescar quando a amplitude da maré é grande.
Depois do trabalho la fomos nos, eu e o meu amigo e companheiro destas pescarias, pescador "1ªdivisão", seleccionamos o isco que foi carrapato, porque também não havia outro.
Mesmo com a fraca amplitude da maré quando chegamos ainda corria muito mas já havia pescadores nos pesqueiros, via-se também uma grande azafama de cerca de 15 barcos andar para trás e para a frente, o que significava bom sinal. Apesar da azafama dos barcos não se veio a confirmar na pesca apeada, saiu muito pouco peixe, mas o peixe que ia saindo era de boa qualidade.
Não tínhamos pilado o que era o isco mais indicado para a zona e para o tamanho de peixe que queríamos, la fomos pescando com os carrapatos até que a sorte também me sorriu, e veio de lá este boca larga de 60 cm fazer-me companhia e alegrar um pouco mais a minha noite.


Estava a pescar com estralho de 0,35 para precaver algum xxl que aparece-se mas infelizmente para mim não apareceu. O meu amigo e companheiro estava a pescar com estralho de 0,30, que nem parecia dele porque naquele local as vezes é preciso "corda" autentica, e o que veio a sair-lhe caro, porque perdeu dois peixes a partir o estralho sem que ele tivesse hipótese de os trabalhar, há dias em que é do pescador e outros do peixe.


Haja mais oportunidades como esta .... e lá estaremos
Boas Pescarias

0 comentários: