Translate this blog select a language

Seguidores

segunda-feira, 4 de maio de 2009

A costa Portuguesa e as suas Praias

No domingo passado aproveitando o bom tempo que fazia, desloquei-me a uma praia da nossa costa Portuguesa na zona da Figueira da Foz.
Qual foi o meu espanto e indignação com o cenário encontrado, é certo que esta praia não é uma zona concessionada mas independentemente disso, há que manter as nossas praias limpas, porque o turismo ainda é um dos nossos (portugueses)cartões de visita. Por outro lado temos o dever de preservar a nossa natureza e as praias também fazem parte dessa natureza.


Há também o problema da higiene publica, porque no meio deste lixo, há de tudo menos higiene, temos de nos saber proteger de todas essas epidemias que possam aparecer e cada vez mais comuns e que surgem cada vez mais de situações menos esperadas.
O mar tem estado muito agitado, é verdade!!!, ainda não houve tempo de efectuar as limpezas necessárias, pode ser ???.

A maior parte deste lixo era de todo evitado se os nossos pescadores profissionais não pescassem tão perto das costa, o que leva que os suas artes sejam arrastadas para as rochas e assim se percam, como se prova nestas fotos, nesta zona de fundo rochoso é assim todo o ano após uns dias de mar bravo.

Deveríamos todos pensar um pouco nestas imagens,e pensar como posso "eu" contribuir para que este cenário não se volte a repetir

Boas pescarias

0 comentários: