Translate this blog select a language

Seguidores

sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

Tecnicas de Pesca - Peão

Esta é a 2ª técnica que utilizo mais, é uma técnica que pensamos á partida que não tem muito que saber, mas depois de praticar vimos que tem muitas variáveis que podem influenciar um bom dia de pesca, ou não.
Os peões podem ser calibrados


e varios materiais


ou não calibrados, estes geralmente faço-os eu, reciclando as bóias dos pescadores profissionais que dão a costa, assim é um dois em um, limpo o ambiente e poupo uns trocados. Destes


ou destes


ainda costumo usar as bóias de correr também como peões.


As montagens com peões calibrados, para mares agitados e pescar a profundidades mais baixas que a cana que utilizamos. Esta montagem geralmente o estralho é que marca a profundidade, utilizo também uma oliva de correr junto ao anzol.


Uma montagem com peão não calibrado, pode ter a calibrar um chumbo fixo ou de correr, o estralho pode definir a profundidade que queremos pescar ou deixar o peão correr e pescar a grandes profundidades, conforme o comprimento do estralho pode levar uma oliva junto ao anzol ou não


Esta foi uma pequena abordagem a esta técnica, pois havia ainda muito para dizer. Talvez volte aqui mais tarde para completar esta mensagem.

Ate breve

Boas pescarias.
Vicius88

0 comentários: