Translate this blog select a language

Seguidores

domingo, 15 de dezembro de 2013

Neptuno Prenda de Natal

Apos quase 3 anos sem pescar devido ao nascimento da minha filha, regressei às leads da pesca. Ja tenho ido ultimamente mas apenas tenho apanhado umas fanecas ou uns pingalins, nada de registo e sem direito a foto da praxe.
Ontem decidi fazer-me ao caminho mais o meu amigo, o mar estava de 3 metros, as marés eram esticadas e um pouco de vento.As condições não eram as  ideais mas a vontade era muita. 
Lingueirão não havia, uma dose de pilado e outra de camarão, para ver qual o isco que mais lhe apetecia. 
Depois de 3 lancamentos  o carreto cantou, a adrenalina subiu ao rubro e tudo esqueci por momentos, nem queria acreditar, alguns bons  momentos de luta e com ajuda de outro pescador, ca estava ele a seco. Neptuno brindou-me com um presente de Natal.
Dei conta que as pernas tremiam mas não era do frio, fez-me recordar a 1ª vez, depois deste tempo todo aquela sensação valeu a pena.



Peso 2,400Kg



Venham mais destes

Boas Pescarias e Bom Natal






2 comentários:

André Matos disse...

Quem sabe , sabe amigo ... Já li todos os posts seus , desde o primeiro pois também pesco na figueira mas nunca tirei um robalo com mais de Quilo , apnas uns que nao passaram das 500 gramas e foram crescer ... Grande mestre ... Um dia destes vou de noite para ver se apanho alguma besta dessas :D deve ser lindo a lutas deles :D

Boas pescas e sobretudo Boas festas que estamos na altura delas e dos Robalos também :DD
Muita saúde amigo !

André Matos disse...

Quem sabe , sabe ... há muito tempo que ando á procura de um desses (de dia) e nunca consegui , apenas mais pequenos mas voltaram para crescer ... Já li todos os seus posts , desde o primeiro , parece que tenho de ir de noite :L Grande mestre , tambem pesco na figueira mas nunca tive nada assim na cana :c
Mas belo cabeçudo companheiro :D Grande robalo !!
Boas pescas e ainda melhores festas :DD Muita saúde !