Translate this blog select a language

Seguidores

domingo, 6 de março de 2011

Figueira - Há Momentos de Sorte

Na quinta-feira passada depois de jantar não aguentei e fui pescar, o mar tinha quebrado um pouco, havia pouco vento, o contra á que a maré estava no final da vazante e não havia camarão.
Como a vontade era muita, arrisquei em ir mesmo sabendo que não havia camarão, pensei, compro umas dose de minhoca ou coreana e faço uma pesca diferente. Assim fui e quando cheguei à casa do isco e havia um dose de camarão pouco maior que camarita, sempre é melhor que nada.
Com vontade de começar a pescar dirige-me para o pesqueiro rapidamente, nem sequer troquei o ultimo estralho que tinha feito e zás isco para a agua, lançamento largo e depois recolher para o sitio onde pretendia colocar o isco.
Olho para o starlight e vejo que começou a dar uns "saltinhos", será da ondulação? nisto vejo a deslocar-se mas sem ir ao fundo e dou-lhe um puxão, e sinto o carreto a cantar, tão lindo este som já não o ouvia à muito tempo. Nem queria acreditar no primeiro lançamento e o isco nem 1 minuto esteve na agua e saco logo um peixe.
Pensei que poderia ser uma noite muita produtiva, o certo é que estive o resto da noite e nem mais um toque senti, se não fosse aquele primeiro lançamento teria sido grade na certa mas há momentos de sorte.
Aqui fica as fotos do robalo que acusou na balança 1,940Kg

outra perpectiva

Boas pescarias

3 comentários:

Pedro Nunes disse...

E ja valeu bem a pena! So de pensar k se pode vir sem nada...
Um peixe bonito...
Saude

Team Mesquitas disse...

mais um belo robalo, parabéns!
por aqui anda tudo muito fraco, tirando o vento que é muito!

investigaçãobolama disse...

O que esconde o Estado Português sobre o naufrágio do Bolama? Veja o Blog de Investigação: naviobolama.blogspot.pt