Translate this blog select a language

Seguidores

quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Galiza - Pesca em dia de Temporal

Depois de varias vezes adiada a ida à Galiza pelo facto de estar mau tempo no mar, ondulação grande e vento forte. No fim de semana passada fui à Galiza fazer uma pesca, consciente das condições que não eram nada propicias para a pesca mas com um objectivo, mostrar a um colega pescador alguns locais da Zona do Corrubedo e Cabo Home, como este colega não podia alterar mais a folga dele, lá fomos nós para a Galiza.

Quando chegamos a previsão de mar era de entre 6m a 8,5m, muito mar para se poder pescar, com mais um contra o vento de sul e mar de norte, assim quando se podia pescar virado para norte protegido do vento o mar não deixava porque era muito forte de norte, se escolhíamos uma zona virada para sul, o vento não deixava porque era muito intenso de sul.

Mesmo com estas condições la fomos pescando aqui e acolá, passando em revisão todos os locais conhecidos e desconhecidos, a certa altura a meia maré da enchente apanhei dois peixes que não conhecia mas supus serem badejos e que penso que se confirma. Como as algas entraram com a enchente foi impossível continuar a pescar nesse local.
Num outro local também a meia maré da enchente entre banho de mar e chuva ferro dois sargos e deixo fugir outro que seria de bom porte.

Foi uma boa experiência porque deu para conhecer melhor o mar na Costa da Morte e ver o seu poderio, fui uma experiência e tanto, o que não aconselho a ninguém que não conheça já bem aquela costa, para mim ficou a experiência e a noção de não voltar em condições semelhantes.

Boas pescarias

2 comentários:

Pedro Galante disse...

Gandas malucos!!!! eheheheh Ando aqui em pulgas sem pesca há quase dois meses, mas a próxima ida vai ser lá, ai isso é que vai, mas não nessas condições!!!!!!! Vai lá vai!! Homens corajosos!!!!! Acho que mesmo assim, estavam mais preocupados com mar do que os peixes!!
Gostei Carlos! Parabéns!


Grande abraço


Pedro

PêJotaFixe disse...

Amigo Carlos,
Grandes "mazarulhos"!!! Assim é quase impossivel pescar a não ser em locais altos e abrigados do vento onde o mar tenha profundidade.

Abraço e saudações piscatórias