Translate this blog select a language

Seguidores

quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Capturas Antigas - Pesca na Figueira da Foz 18-12-2005

Estava quase no Natal, fazia um frio de "rachar" mas estava um bocado stressado e resolvi ir fazer uma pescaria. Os meus contactos informaram-me que estava a dar uns peixitos, armei as canas e la fui eu bem equipado para uma noite fria.
Quando cheguei ao pesqueiro (Fig Foz), quase não tinha lugar para estacionar o carro, isto era indicador que estava a dar peixe, o destino era o "vermelho", vislumbra-se ao longe um grande canavial.
Não estava disposto a grandes confusões e acabei por ficar a meio caminho, nesta altura o isto é sempre o pilado, ao longe via que estavam a sair uns peixes no meio do canavial, via-se alguns pescadores a correr com os peixes tal era a "ganancia". Estava sozinho a meio caminho do molhe, a maré estava a encher numa daquelas mares que não mexem muito, fiz uns lançamento e ferro um bonito peixe com cerca de 1,5kg, penso para comigo "isto promete". Mais uns lançamentos e mais um peixe do mesmo tamanho. Reparo que deixou de sair peixe na ponta do "vermelho", e os pescadores começam a sair, enquanto faço mais uns lançamentos e mais um peixe, quase todos da mesma medida.
Ao meu lado começo a ter companhia de vários pescadores, mas eu continuo a minha faina, la vou fazendo uns lançamentos e mais uns peixes e os outros pescadores também tiram. Vou iscar porque um peixe mais esperto do eu, limpou-me o isco, abstraído não reparo quando vou para lançar quase não tenho sitio para lançar, fui engolido pelo canavial, la arranjo um bocadito para lançar e ferro mais um peixe quase momentaneamente, saco o peixe e noto que quase já não tenho pilado para iscar.
Novo lançamento e cada vez mais difícil arranjar espaço para lançar, ferro um peixe e o esperto vai direito a uma procissão de bóias, é o caos fez-se um novelo e perco o peixe, como já tinha a minha conta decidi zarpar depois de cortar a montagem e poder regressar a casa sem mais demoras.
Ja tinha a minha conta e não era todas as vezes que se apanha uma teca destas...





Boas Pescarias!

1 comentários:

Pedro Nunes disse...

Uma boa pescaria de robalotes hammm...