São 19:30h do dia 26/1/2011 acabei de jantar, lá fora estão 4 Graus e bateu-me uma ansiedade da fazer uma pescaria. Por acaso tenho algum tempo disponível, o que não é muito habitual nos dias de hoje, vou ver o
windguru o mar esta completamente chão e pouco vento, comparei com os dados do
Instituto de Meteorologia de Portugal e confirma-se o estado do mar, vejo também as
marés e a praia-mar é as 20:20h, as marés ainda são esticadas. Sei de um sitio com esta condições costuma dar uns peixes.
Ligo ao meu companheiro das pescarias, questiono-lhe se quer ir, quase que sei a resposta - para a pesca estou sempre disponível, vamos lá. Telefonamos antes a perguntar se havia camarão, poderia acontecer e com o frio que esta la fora, uma viagem a "senhora da asneira" por falta de isco não é nada recomendável.
Pés ao caminho e lá vamos os dois, depois de ir buscar o isco, a caminho do local vejo que não fui o único a ter a mesma ideia já lá estão mais pescadores. No local é com satisfação que a "minha" pedra não está ocupada, o meu amigo não tem a mesma sorte, escolhe outra pedra montamos o arsenal e isco na agua.
O meu colega começa bem, faz dois peixes e eu a coar a agua, mexo na altura da bóia faço uns ajustes e eis o meu 1º robalo de 2011 e um bom peixe perto do kilo e meio, mais uns lançamentos e mais uns peixes quase todos da mesma medida.
São 11:00h os peixes deixaram de picar e o frio começa a ficar insuportavel, ferro um peixe este é mais pequeno, não dá para devolver porque embuchou o isco e não consigo tirar o anzol tive de cortar o fio e o anzol ficou no estômago do peixe.
Faço mais uns lançamentos e nem sinal de peixe, decidimos vir embora eu com 6 peixes e o meu amigo com 4 peixes, às vezes não é como se começa é como se acaba.
Já em casa tiro umas fotos para registar o momento, um momento pouco habitual e também os meus primeiros robalos de 2011, logo 6 robalos que totalizaram 10Kgs.
A foto dos troféus

os peixes maiores

para ter uma ideia da grandeza peixes

o registo na balança do peixe maior

o outro peixe maior

boas pescarias