Translate this blog select a language

Seguidores

quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Galiza - Pesca em dia de Temporal

Depois de varias vezes adiada a ida à Galiza pelo facto de estar mau tempo no mar, ondulação grande e vento forte. No fim de semana passada fui à Galiza fazer uma pesca, consciente das condições que não eram nada propicias para a pesca mas com um objectivo, mostrar a um colega pescador alguns locais da Zona do Corrubedo e Cabo Home, como este colega não podia alterar mais a folga dele, lá fomos nós para a Galiza.

Quando chegamos a previsão de mar era de entre 6m a 8,5m, muito mar para se poder pescar, com mais um contra o vento de sul e mar de norte, assim quando se podia pescar virado para norte protegido do vento o mar não deixava porque era muito forte de norte, se escolhíamos uma zona virada para sul, o vento não deixava porque era muito intenso de sul.

Mesmo com estas condições la fomos pescando aqui e acolá, passando em revisão todos os locais conhecidos e desconhecidos, a certa altura a meia maré da enchente apanhei dois peixes que não conhecia mas supus serem badejos e que penso que se confirma. Como as algas entraram com a enchente foi impossível continuar a pescar nesse local.
Num outro local também a meia maré da enchente entre banho de mar e chuva ferro dois sargos e deixo fugir outro que seria de bom porte.

Foi uma boa experiência porque deu para conhecer melhor o mar na Costa da Morte e ver o seu poderio, fui uma experiência e tanto, o que não aconselho a ninguém que não conheça já bem aquela costa, para mim ficou a experiência e a noção de não voltar em condições semelhantes.

Boas pescarias