Translate this blog select a language

Seguidores

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Para Variar fui Pescar à Galiza

Este fim de semana resolvi variar a minha pesca, com resultados razoáveis na Figueira, resolvi tentar a minha sorte aos sargos na Galiza. A época dos sargos esta a chegar e este foi um teste para ver como andavam as coisas por la.
Saí na quinta feira e regressei no sábado, as condições para pesca não eram as melhores, mesmo assim resolvi arriscar.
Na zona norte da Galiza havia muito vento e o mar estava com ondulação de 3 metros, não fosse o vento ser muito forte (quase não dava para segurar a cana), e as condições teriam sido ideais. Na zona Oeste da Galiza estava pouco mar e pouco vento e as águas muitos abertas o que não ajudou muito por falta de mar.
Este foi o 1º local de pesca na zona de Malpica


mais outro sitio


e ainda outro,aqui fazia sentir muito vento


Na zona de Cabo Home o mar estava mais fraco, como este


o resultado foi este, 4 sargos e uma dourada perto de kilo


na pesca utilizamos a técnica do peão e o isco foi camarão congelado e navalha não foi possível arranjar caranguejo em cima da hora.
No próximo mês la volto eu, assim espero.
Boas pescarias
domingo, 11 de outubro de 2009

A Saga Na Figueira Continua - Pouco Peixe

Continuo a ir a Figueira da Foz, o meu pesqueiro mais próximo para relaxar desta vida stressante. Como tem sido habito ultimamente tem havido pouco peixe, mas o facto é que há, e a prova é esta foto


Tem sido pouco mas da para sujar as mãos e trazer uma escama para casa, tenho tido todas as semanas peixe fresco, e que bom que ele é sem ir ao frio. E vão seis sem gradar.
A técnica é sempre a mesma, bóia de correr e o isco camarão vivo.
Boas pescaria
terça-feira, 6 de outubro de 2009

Figueira com Pouco Peixe mas Sem Grade

Dia 29/09/2009 voltei a Figueira para a ultima pescaria de Setembro, desta vez também para testar uma dica para pesca com boiá de correr e se possível apanhar algum peixe.
Como tem sido habito ultimamente,na Figueira não tem sido farta em peixe, tem aparecido alguma diversidade mas pouca quantidade. O que vale é que tenho salvado a grade e com esta já é a 5ª vez consecutiva sem gradar, o que passa quase a ser um recorde pessoal.
Desta vez apanhei um robalo com 40 cm, um polvo de tamanho razoável e um ruivo, não de grande tamanho mas aqui fica o registo para a posterioridade


Como se pode provar pela a foto, não existe muito peixe para o lado da Figueira apesar de haver agora mais alguma diversidade, após o inicio das obras do molhe norte, não é só os surfistas a queixarem-se, nós os ditos pescadores lúdicos também notamos as diferenças.
Haja saúde que vontade não falta em pescar
Boas Pescarias